Evento IIUG, IBM, Opensources

1. IIUG: Evento/Abril 2010, Como foi...
2. IIUG: Apresentações do Evento/Abril 2010 disponíveis.
3. IBM: Suporte a produtos OpenSource vem ai! Colabore!
4. DESENV: E-book de como acessar o Informix

VOCÊ SABIA?
- Um dos maiores e mais popular site de relacionamento no mundo roda com Informix! (não posso falar o nome)
- Um outro site (que também não posso falar o nome) de jogo que simula a vida real, roda com Informix!
Sim é este site que você está pensando agora e que "bombou" nos dois ultimos anos.
- Um dos maiores site de jogos online do mundo (poquer) roda com Informix!
- O maior site de filmes adultos roda informix com os datablades video/image.
- Pode acessar aquivos externos ao informix como uma tabela.
- Pode acessar tabelas de outros banco de dados diretamente do Informix.
- Uma saida de um SQL pode ser um XML.
- O Hibernate já possui uma versão otimizada para o Informix disponivel para download.

----------------------------------------------
1. IIUG: Evento/Abril 2010, Como foi...
----------------------------------------------
Na ultima sexta-feira voltei de Kansas/EUA, evento do IIUG!
Este foi o primeiro que fui, se tudo der certo, ano que vem estarei lá novamente!

Este evento é o maior e melhor evento de Informix, o motivo? Simples, ele é realizado na cidade de Kansas City, próximo a Lenexa, local onde os grande parte dos desenvolvedores do Informix trabalham. Com isso eles também vão ao evento. Além do staff de suporte do Informix, figuras renomadas no mundo Informix (Art Kagel, Lester Knutsen, John Miller III, Jonathan Leffler. Jacques Roy, Fernando Nunes, Gary Ben-Israel, Jerry Keesee, Kevin Brown, Spokey, Veronica Gomes e por ai vai...)
Foram três dias de apresentações técnicas e não técnicas relacionadas ao mundo Informix. Além de um dia especifico de tutorial (hands on), sessões hands-on de introdução a tecnologias que ocorrem paralelamente as apresentações e algumas sessões especiais (como a apresentação do Panther, Informix v12).

Neste evento um terço dos participantes não eram dos Estados Unidos, representando mais de 22 paises (Brasil, França, Croacia, Russia, Taiwan, Colombia, Espanha, Alemanha, Inglaterra, India, Venezuela e muito mais!).
Do Brasil me parece que foi um contigente recorde, consegui contar 11 Brasileiros no evento! (3 Parceiros IBM, 6 Clientes e 2 IBMers)
Falar portugues também não foi dificil porque estavam lá Fernando Nunes e Sergio Ferreira de Portugal além do Gary que fala português fluente, pessoas finissimas diga-se de passagem. Mas obviamente a lingua principal das conversas eram o Inglês.
Na volta para o Brasil, no aeroporto de Kansas, enquanto esperavamos o nosso voo ficamos conversando em um restaurante, dois brasileiros, um alemão, um ingles e um portugues. Parece aquelas piadas né? tinha um alemão, um ingles....rs
Para quem tem medo de ir porque acha que não vai conseguir conversar, não precisa se preocupar, basta um pouco de esforço que fica facil. Conversas divertidas e conversas técnicas muito boa.

O bom deste evento é que por ter acesso facil a todos, se quiser tirar uma dúvida basta se apresentar e perguntar, todos são extremamente receptivos e atencioso.
Teve pessoas falando que descobriu como resolver problemas em 5 minutos que elas conviviam por anos com eles.
Teve apresentações dos executivos da IBM falando sobre o futuro do Informix, coisas como, benchmarks sendos preparados, maior agressividade nas vendas e etc.
Meu unico desapontamento foi a não divulgação do Panther onde honestamente eu esperava que ele fosse divulgado neste evento.
Mas participei da apresentação dele (onde deve-se assinar um termo de não divulgação) e realmente é de tirar o chapéu para os desenvolvedores do Informix! Não vejo a hora de coloca-lo em produção!

Até um show de banda onde todos os integrantes eram desenvolvedores do Informix!

Se você é desenvolvedor, parceiro ou DBA Informix não perca a oportunidade de ir ano que vem, abre-se muitas portas os contatos feitos por lá. Para os desenvolvedores e DBAs é bom porque pode tirar duvidas com os melhores caras de Informix do mundo, os que desenvolveram ele! Para parceiros é bom para fazer contatos de produtos que as vezes não se encontram a venda no Brasil ainda , fazer contatos diretamente com os executivos da IBM para reclamar, pedir ajuda, dar sugestões na venda do Informix (eles mesmo disseram que estavam lá para isso!).

----------------------------------------------
2. IIUG: Apresentações do Evento/Abril 2010 disponíveis.
----------------------------------------------
As apresentações PDFs do evento que ocorreu semana passada já estão disponíveis na area de membros no site do IIUG, confira! Há PDFs com informações valiosas lá!

----------------------------------------------
3. IBM: Suporte a produtos OpenSource vem ai! Colabore!
----------------------------------------------
Foi anunciado neste evento que a IBM está trabalhando para melhorar o suporte de vários produtos poupulares opensource para o Informix, entre eles estão: Drupal, Geronimo, Hibernate, iBATIS, Mediawiki, Tomcat, XWiki entre outros candidatos.
Se tem algum que você tem interesse, faça o download ou envie um e-mail dizendo seu interesse, eu já enviei o meu falando sobre meu interesse no Drupal e já tive a resposta de que irão me enviar quando estiver disponível o 1o Beta. Se o produto que você tem interesse não esteja listado no site, envie um e-mail solicitando a avaliação do produto para inclusão.
Durante a apresentação destes opensources, tive que lembrar o Kevin Brown (arquiteto lider do Informix) de incluir o WordPress, ele fez questão de anotar.
Acesse aqui

----------------------------------------------
4. DESENV: E-book de como acessar o Informix
----------------------------------------------
Para o desenvolvedor que está começando a utilizar Informix como seu banco de dados recomendo o e-book Getting Started do Jacques Roy. Nele você irá encontrar exemplos de como se conectar ao Informix para cada linguagem de programação.
Acesse aqui

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Você pode usar tags BBCode no texto.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este teste é para bloquear programas automatizados e previnir spams
CAPTCHA de Imagem
Digite o texto exibido na imagem.