Champion, Informix Revolution, IBM

1. IBM: Information Champion Program - Brazil rules!!!
2. IBM: A revolução começou! Informix de graça para PRODUÇÃO!
3. IBM: Opensources - Hibernate
4. IBM: Empresas no mundo que distribuem Informix com sua aplicação
5. BRIUG: Insider em Portugues

COMENTÁRIOS PESSOAIS: Ultimamente devido a falta de tempo não tenho conseguido atualizar o site com a mesma frequência, é mudança de cidade, mudança de emprego... isso consome um tempão nosso! Mas não se preocupem, Já estou preparando novos e úteis artigos técnicos! :)

VOCÊ SABIA?
- Que já estão disponíveis para download no site da IBM a edição Innovator-C e Ultimate-C !
Basta acessar a pagina oficial do Informix no site da IBM: www.ibm.com/informix
- Este Boletim é enviado por e-mail a seus assinantes, se quiser assinar, clique aqui

----------------------------------------------
1. IBM: Information Champion Program - Brazil rules!!!
----------------------------------------------
Na IBM existe um programa anual chamado "IBM Information Champion Program" que é uma nomeação entre IBM e clientes das pessoas que eles consideram destaque no mundo IBM quando se trata em colaborar com geração de informações como publicações, criação de novos negócios, organização de eventos, bloggers, disseminar de conhecimento entre outros itens no mundo dos produtos IBM.
E a pessoa nomeada, tem sua opinião muito respeitada e considerada pela IBM e Clientes.

No ultimo evento do IIUG em Kansas (abril/2010) foi anunciado o vencedor deste programa e foi um Brasileiro!
Para ganhar esta nomeação, a pessoa se destacou pelo seu histórico dos últimos 9 anos (desde a compra da Informix pela da IBM) mantendo viva grande parte da base de clientes Informix no Brasil (isso sem ajuda IBM local), pelo esforço que ele teve junto a IBM (Internacional e Nacional) e grupo de usuários internacional - IIUG nos bastidores para ajudar o mundo Informix no Brasil e dar o ponta pé inicial para fazer com que nosso país se torne uma das grandes "potencias" de usuários Informix no mundo.

Já falei várias vezes desta pessoa aqui no meu site e tenho certeza que o nome dele ainda vai aparecer muito aqui, porque pelo o que tenho acompanhado estamos só nas preliminares, ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte.
Portanto, se você sempre ficou em duvida quanto ao futuro do Informix no Brasil e no mundo, ESTÁ É A HORA DE SUA DUVIDA MORRER AQUI!
Veja que temos "o cara" para ajudar a todos (IBM, clientes, parceiros e usuários) a fazer o Informix crescer e disparar no mercado.
Ao ler o próximo anuncio (item 2 deste boletim), tenho certeza que vai lhe surpreender muito! E acredite, esta "cara" que estou falando, que ganhou o Champion, tem as duas mãos envolvidas para fazer com que estas novas versões do Informix tenham saído dos sonhos de todos para a realidade!
Hoje ele é referência para a IBM Internacional em nossa região (Brasil/America do Sul), quando se trata de Informix.

Ele é especialista em Informix e trabalha com uma empresa focada 100% neste mercado, o que garante a nós, usuários da técnologia Informix alguém que insistiu nesse mercado e agora ao invés de esperar resultados, está correndo atras para ajudar todos nós, a fazer o mercado Informix crescer, aumentar a base de clientes e aumentar a base de pessoas com conhecimento em Informix.

Enfim, "o cara" é o Miguel Carbone [miguel@iiug.org], que a pouco mais de um ano se tornou diretor do IIUG - Informix International User Group e já foi reeleito este ano, é um dos grandes responsáveis por influenciar e direcionar nestas mudanças de politica de licenças, novos recursos entre outras coisas.

O site oficial de divulgação do Champion da IBM ainda não foi atualizado, portanto assim que for atualizado, envio a o link a vocês em um novo boletim.
Mas enquanto isso o Miguel me repassou a carta que recebeu da nomeação recebida pela IBM que vocês podem conferir na integra aqui

----------------------------------------------
2. IBM: A revolução começou! Informix de graça para PRODUÇÃO!
----------------------------------------------
Agora no dia 25/Maio/2010 a IBM anunciou o fix 11.50 xC7 do Informix, este fix talvez seja um pouco desapontador para quem estava se acostumando com novos recursos a cada fixpack (não, não acabou lista de novos recursos a serem implementados! Eles virão e em breve!) . Porém para compensar a IBM nos mandou uma outra surpresa, a reformulação quase que total das licenças dos Informix.
Para mais informações, leia aqui

----------------------------------------------
2. IBM: Opensources - Hibernate
----------------------------------------------
Se você utiliza Hibernate com o Informix, baixe a ultima versão disponivel dele, está sendo divulgado grandes melhorias no dialeto dele com o Informix!
Confira através da pagina de projetos OpenSource para Informix no IIUG

----------------------------------------------
4. IBM: Empresas no mundo que distribuem Informix com sua aplicação
----------------------------------------------
Muita gente não sabe e nem imagina o quanto o Informix ainda é utilizado pelo mundo e no Brasil.
A IBM divulgou uma lista das empresas parceiras que utilizam o Informix como seu banco de dados principal na distribuição de seu software ou possui suporte ao acesso do Informix.
A lista é grande e inclui várias empresas Brasileiras.
Para ver a lista, acesso o site Informix-Zone
Mas acredito que ainda há várias empresas que por algum motivo não foram listadas (inclusive Brasileiras), portanto se você acha que sua empresa deveria estar na lista, veja como entrar em contato com o Gary no link acima.
Obs.: Esta lista são das empresas que distribuem o Informix com seus produtos e não dos clientes Informix!
Veja também a nova pagina comercial sobre as vantagens de se ter o Informix rodando com sua aplicação aqui

----------------------------------------------
5. BRIUG: Insider em Portugues
----------------------------------------------
Infelizmente temos que dar a mão a palmatória, divulguei a mais de um mês que o site do BRIUG estaria no ar e ainda não o fizemos, também ficamos devendo a publicação do IIUG Insider em português deste mês.
Peço nossa sinceras desculpas a todos porém tivemos alguns motivos de força maior por esse atraso, mas iremos nos esforçar para iniciar a comunidade o mais breve possível.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Você pode usar tags BBCode no texto.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este teste é para bloquear programas automatizados e previnir spams
CAPTCHA de Imagem
Digite o texto exibido na imagem.